- Nome: Serena Bras
- Idade: Adoro quando tentam adivinhar 😂
- Cidade: Alterno entre litoral do Paraná e RJ
- Twitter: @Brasserena1
- Instagram: @serena_bras

Serena Bras ecoa de forma sublime um encanta que recheia nossos sentidos com tremenda intensidade. Cheia de inspiração, seus conteúdos ressaltam a sensualidade que deseja transcender com muitas vontades.
Centrada e com uma visão que está um passo no futuro compartilhou as mudanças na vida como sexworker.
Serena Bras

Para começar a nossa conversa, conte-me como surgiu a ideia de trabalhar com conteúdo adulto e quais foram os caminhos que te levaram até onde está?
Eu já tinha conhecimento da existência dessa atividade, tinha lido alguns artigos entrevistando a Doce Suicide, que é um dos destaques e inspiração para nós. Mas foi quando eu soube que uma amiga estava trabalhando com isso que eu pude entender que sim, era possível para mim também!
Há quanto tempo você trabalha com conteúdo adulto?
Há pouco mais de um ano.

O que mudou na sua vida desde que assumiu esse trabalho?
Mudou em alguns aspectos: financeiro, psicológico, organização do tempo, aprendizado.
Financeiramente, melhorou porque é mais uma fonte de renda, né?
Mas também exige muito trabalho!! Então mudou muito a minha rotina, tive que me reorganizar com relação aos afazeres na minha atividade principal, estudos, as tarefas de rotina, o tempo de cuidado pessoal, e as tarefas envolvendo a produção e divulgação de conteúdo.
Com relação ao aprendizado, me referi ao treino de idiomas estrangeiros (eu estudei alguns, mas a prática leva à melhoria), e ao conhecimento de marketing e vendas, fotografia (que estou iniciando a estudar, a ideia é que futuramente eu possa fotografar ensaios sensuais) e edição.
Psicologicamente, mudou demais! Um turbilhão! Essa atividade estimula demais a expressão da sensualidade, artística, o desenvolvimento da autoestima, e o autoconhecimento!
Sobre criação e publicação de conteúdos nas plataformas. Como é o seu processo criativo para bolar os seus conteúdos? Você se inspira em alguém, pesquisa algum tema ou recebe sugestões dos seus seguidores?
Todas as alternativas. Hahaha! 😂. Muitas vezes, as ideias são inspiradas na minha mente safadinha! 🤭 Às vezes, eu vejo informações que me fazem lembrar de coisas safadas e pronto! Também me inspiro em outras meninas, e sempre estou aberta a sugestões dos meus seguidores! ☺️

Trabalhar com conteúdo adulto mexe com você? Que tipo de sensação esse trabalho provoca na sua essência como pessoa?
Mexe, claro! A sensualidade e a autoestima são os pontos principais que são tocados por esse trabalho. Na maioria das vezes é prazeroso, principalmente quando há um retorno do fã descrevendo o que ele achou ou está sentindo quando vê o conteúdo.
Na sua concepção, o que é ser sensual? Como que você lida com a sua sensualidade?
Ser sensual é despertar um tipo de… calor nas pessoas. Normalmente na região do meio hahaha, mas muitas vezes esse calor sobe até a altura do peito. Postura, forma de olhar ou de falar, as palavras que são ditas, a imagem provocante.
Não é apenas libido, é também conexão.

Qual é a razão dos seus suspiros?
São tantos!! 😍♥️. Cada um dos meus seguidores com quem me conecto! ♥️. Cada uma das meninas da nossa rede de apoio! 😍. Cada uma das pequenas vitórias! 🥰
O que te deixa mais ligada, erotismo ou pornografia e por quê?
Erotismo! Porque acredito que a sensualidade está mais ligada ao erotismo, à provocação.

Dentro da produção de conteúdo adulto, você procura se mostrar de uma maneira mais artística, ou segue uma forma mais espontânea, deixando fluir naturalmente?
Normalmente sigo a linha mais espontânea. Mesmo quando tenho minhas inspirações artísticas, elas vêm de forma natural.
Ser exibicionista pode ser considerado uma forma de expressão artística?
Sim!!!!! A expressão artística é algo muito amplo, e, sem dúvidas, várias linguagens da arte envolvem o exibicionismo.

Família, amizades e relacionamentos amorosos, como que é a relação deles com o seu trabalho?
É melhor do que as expectativas! Hahaha! Não estou mais em um relacionamento amoroso, mas eu tinha muito apoio dele no início, principalmente na organização das tarefas de vendas, marketing e divulgação.
Minha família respeita a minha decisão de trabalhar com a produção de conteúdo adulto, e eventualmente recebo de familiares sugestões de ideias ou de melhorias nas técnicas fotográficas e edição.
@s amig@s que sabem dessa minha atividade demonstram curiosidade, apoio, alegria, admiração.
Os pontos negativos existem, e são relacionados ao preconceito e ao tabu envolvendo o assunto, mas os positivos são muito maiores.
O que as pessoas irão ver, acessando os seus conteúdos?
Às vezes eu me refiro a mim como “a sereia mais linda, gostosa e cremosa”, hahaha, brincando com o meu nome. “Serena” significa “sereia” em alguns idiomas latinos.
Então, é isso o que vocês vão ver ao acessar meus conteúdos: muito mais de 50 tons de Serena, a sereia mais linda e gostosa que existe, ahaha!

Já sofreu algum tipo de preconceito por conta de trabalhar com conteúdo adulto? Você acha que nos dias de hoje as pessoas já entendem melhor e aceitam o(a) profissional que segue esta profissão?
Não, ainda há muito preconceito com pessoas que produzem conteúdo adulto, e, como praticamente todos os preconceitos, tem como base questões culturais e desinformação.
Na minha experiência pessoal, não sofri esse preconceito “ainda”.
Você acredita que em pleno século XXI, com a expansão da comunicação, redes sociais e as plataformas de relacionamento, falar de sexo e expressar a sexualidade ainda é um tabu na cabeça do brasileiro?
Sim, porque há muitas questões culturais e desinformação envolvidos. A sexualidade não é vista como algo natural, há um tipo de repressão sexual que existe há muitos anos. Conheço mulheres que se sentem culpadas ou inseguras em exprimir sua sensualidade e sexualidade.

Trabalhar e lidar com as pessoas não é tarefa fácil em nenhuma profissão. Você geralmente tem jogo de cintura para lidar com gente “desagradável”? Qual o tipo de atitude que você toma quando uma pessoa está começando a se tornar inconveniente?
Normalmente consigo lidar com pessoas que têm comentários e/ou atitudes desagradáveis, sim. Aliás, normalmente de forma bastante polida.
Acredito que essa é uma característica que desenvolvi na minha atividade principal, como profissional da área de saúde. Essa experiência ensinou a respirar, vestir-se de polidez, e utilizar palavras bem escolhidas em situações críticas.
O que é mais legal na atividade de produção de conteúdo adulto é que a minha liberdade para usar o humor (sarcástico às vezes) é bem maior.
Ligado a pergunta anterior, o contato e a exposição pessoal podem se tornar estafante? Como que você lida com o estresse e a ansiedade? Faz algum tipo de terapia ou alguma outra atividade para relaxar?
Sim, há dias em que nos sentimos mais cansados, mas nem sempre o motivo está ligado ao contato e à exposição pessoal.
Faço terapia, sim, há muitos anos. É maravilhoso!
Minhas válvulas de escape são os treinos que faço (dança do ventre, pole dance, Pilates), caminhadas no parque ou passeando o cachorro, às vezes faço trilhas, viagens, visitas ao abrigo de cães abandonados que ajudo, leitura de bons livros, e até joguinhos no celular hahaha!

Você enfrenta ou já enfrentou dilemas na sua vida? Se já enfrentou ou enfrenta, como é que você lida com isso?
Quem nunca? Hahaha!
Bom, a parte boa de ter dilemas é saber que a vida não é monótona e que podemos escolher entre algumas opções. E que temos tempo para ponderá-los.
Não ter medo e pensar estrategicamente é a melhor forma de lidar com dilemas (a gente tenta, né! Hahaha).
Qual é sua ligação com seus seguidores? Eles são atenciosos?
Aaaaahh eu adoro os meus seguidores mais carinhosos e atenciosos! Eles aquecem meu coração, me fazem sorrir, e às vezes me deixam animadinha, se é que me entendem, hahaha!

O que você não tolera presenciar trabalhando nesse meio?
Comecei há pouco mais de um ano, mas ainda estou experimentando as situações. Por enquanto, poucas coisas foram desagradáveis para mim, as mais comuns foram relacionadas a golpes – mas que nos ensinam e nos levam a mudar alguns procedimentos e negociações, né. Isso é válido para atividades de vendas em geral.
Mas acho que o que foi pior para mim foi lidar com um fetiche que envolvia sexo violento sem consentimento. Não faço encontros, mas, mesmo de forma remota, não consegui tolerar essa situação.
Existem pessoas que te inspiram para você fazer o seu trabalho?
Siiiiimm!! Sem dúvidas as Nast Girls são minhas maiores inspirações! A melhor coisa que fiz foi entrar na Nast Agência da Doce Suicide… Onde aprendo muito sobre tantas coisas, sejam técnicas (vendas, marketing, finanças, foto, edição, divulgação, plataformas de divulgação e de disponibilização de conteúdo adulto…) ou com trocas de experiências com as meninas. Lá também encontro apoio… temos até terapia em grupo!
Outras meninas que foram entrevistadas aqui na Suspiro também são musas inspiradoras!!!

Você consegue ter um momento que é só seu? O que gosta de fazer nas horas vagas?
Momentos só meus são cada vez mais raros hahaha!
Ultimamente, tenho usado para estudar, ler, procurar prazer e às vezes me inspiro para produzir mais um pouquinho de conteúdo hahaha!
Uma música que transpira tesão em sua vida?
Uma só? Que pergunta difícil, hein? hahaha!
A primeira música que me vem à mente e me traz essa sensação é “Girls Just Wanna Have Fun”, da Cyndi Lauper


Para as pessoas que desejam iniciar na produção de conteúdo adulto, há alguma dica que você gostaria de compartilhar com eles(as)?
A sensualidade está naturalmente em cada pessoa, a qualidade do conteúdo que produzimos depende de deixarmos desabrochar o fogo que vem de dentro!
Chegou a hora! Abra seu coração e deixe um recado para nossos leitores e seus fãs.
Agradeço a todos vocês pelo carinho! Eu me sinto muito estimulada com o carinho de vocês! ♥️
Então, peço para alimentarmos esse ciclo: mais carinho, mais conteúdo da Serena, hahaha!!
Agradeço às pessoas que são minha rede de apoio!
Agradeço à Suspiro, por me dar essa oportunidade de mostrar mais de mim!
Agora vcs me conhecem um pouco melhor… se gostaram, me sigam! ☺️
Beijos a todos vcs! 😘

Rafael Tanaka
Posts relacionados
Camila Nunes: ” A sensualidade muda a cada novo olhar”
Ana: “É uma mistura constante de emoções”
Fetish Domination Edition: A maior festa BDSM de São Paulo
A festa Fetish Domination Edition dominou a noite na última quarta (06/09) com direito as fortes emoções para os amantes do BDSM.
Renata Lima: “Eu vivo experiências incríveis”
Renata Lima sempre foi apaixonado por diversas sensações e encara nova descobertas com um gostoso lado espontâneo. Conheça mais.
Posição Sexual – descubra como reflete a sua personalidade!
A posição sexual está muito relacionada com a sua personalidade, pode até parecer algo infundado, mas há muita pesquisa sobre isso.
Natália Marques: ” Ser terapeuta tântrica é intenso e exótico”
Natália Marques é terapeuta tântrica e compartilhou como funciona e quais benefícios sexuais pode aflorar no corpo humano. Conheça mais.
Van Torres: “Me sinto bonita e desejada”
Van Torres nunca desistiu de viver seus sonhos, agora mais do que nunca prova que não existem momentos para que a confiança seja despertada.
May Rosa: “Mudou a forma de pensar em relação ao meu corpo”
May Rosa é autêntica e adora habitar o mundo das irreverentes sensações, com seu olhar sobre a arte incorpora fascinações genuínas. Conheça.
Yanca: “Uma mulher livre e segura”
Yanca é livre, leve e solta. A cada nova sensação descobre um caminho de liberdade que ressalta com exatidão sua autoestima. Conheça.
Cássia Tavares: “Me sinto realizada”
Cássia Tavares não tem medo de ser feliz, assume a naturalidade com simpatias e gostosas sensações. Conheça mais.
As mais lidas
