Subscribe Now
Trending News
Sexworkers

Joana: “Esse trabalho me revelou para mim mesma”

Joana

Joana, sexworker, trilhou um caminho inesperado que mudou sua vida de forma significativa. Após duras revelações, ela se viu em uma situação difícil e precisou mudar como nunca havia imaginado. 

Depois de ideias inesperadas, surgiu a oportunidade de trabalhar como produção de conteúdo. São mais de 2 anos de bagagem com muitas aventuras e surpresas.

Com um tempinho para nós, compartilhou uma dose de sua história, visão e os divisores de água que habitam em cada atitude que prospera dentro da produção de conteúdo adulto. 

Joana

Joana
Joana

Para começar a nossa conversa, conte-me como surgiu a ideia de trabalhar com conteúdo adulto e quais foram os caminhos que te levaram até onde está?

Recém-separada e com 3 filhos, eu precisava urgentemente arranjar uma forma de ganhar dinheiro. Tentei o marketing digital, mas não tinha dinheiro para investir. Fiz alguns trabalhos temporários, mas era tudo muito pouco e instável! Uma noite, eu estava deitada com a minha filha, conversando e tal, e decidi mandar uma foto íntima para um crush. Minha filha soltou a ideia: “mãe, por que você não vende fotos íntimas?”.

Ela me contou um pouco do que sabia, e na mesma hora fui atrás. Não me lembro exatamente como, mas acabei no Telegram e, no primeiro mês, ganhei 7 mil reais! Tudo isso em casa! Apenas sendo bonita 🤭 Então percebi que conseguiria cuidar das minhas responsabilidades. Aquilo me deu força, minha autoestima melhorou 100%! E a partir daí, só foi crescendo! Conheci plataformas de transmissão ao vivo, conheci pessoas e até hoje não encontrei motivo algum para deixar esse trabalho. AMO O QUE FAÇO e espero prosperar muito!

Há quanto tempo você trabalha com conteúdo adulto?

Completo 2 anos em setembro.

Joana

O que mudou na sua vida desde que começou nesse trabalho?

Tudo! Foi um ponto de virada! Eu era uma pessoa passiva, com autoestima abalada, totalmente dependente financeiramente. Por 18 anos, fui esposa e mãe, e não sabia mais quem eu era como indivíduo.

Esse trabalho me revelou para mim mesma! Nem mesmo eu sabia o que me aguardava. Não é que eu estava escondida, sem me mostrar! Eu nem sabia que eu era tão incrível! hahaha Isso não se trata apenas da minha beleza, que amo e valorizo, mas também descobri que sei gerir um negócio, sei atender como ninguém, aprendi a identificar, atrair, vender e fidelizar clientes. Sei editar, produzir, fotografar, escrever contos e ajudar várias pessoas com conselhos sobre sexo e psicologia. Antes, eu ia, no máximo, do quarto ao banheiro. Agora, me descobri INCRÍVEL!

Quanto à criação e publicação de conteúdo nas plataformas, qual é o seu processo criativo? Você se inspira em alguém, pesquisa algum tema ou recebe sugestões dos seus seguidores?

Na verdade, meu amadorismo não é apenas charme, é a minha essência mesmo! Gosto do “de repente”, do “vamos ver se vai funcionar!”. Estou arrumando a casa e, se a luz estiver boa na sala, pronto! Câmera, senta, gravação! Gosto que percebam o meu dia a dia, entende? Sou uma quase quarentona, mãe solteira, não sou uma pessoa de alto nível social que se exibe em um carrão a caminho do aeroporto internacional!

Sou mais como uma professora que desperta o desejo de aprender tudo com ela, ou aquela pessoa que você encontra no supermercado, entre as frutas e as prateleiras, uma mulher gostosa com uma cara safada, que é mãe do seu melhor amigo! “O marido dela certamente é corno!” É isso que eles pensam, entre outras coisas… Melhor ainda, sabe aquela coroa gostosa da academia, recém-separada, dona de casa, mãezinha, mas o melhor de tudo, ela tem uma bunda deliciosa! E ela sabe disso e adora… Quero que as pessoas nos vejam como seres humanos comuns.

Joana
Joana

Trabalhar com conteúdo adulto mexe com você? Que tipo de sensação esse trabalho provoca em você como pessoa?

Gratidão! Só consigo agradecer, pois muitos aspectos da minha vida foram impactados fortemente!

Na sua concepção, o que é ser sensual?

Como você lida com a sua sensualidade? Sempre fui muito extrovertida! Gosto de dançar, de me vestir bem, de rir. Sou uma pessoa expansiva! 🤭

Sempre percebi que conseguia atrair olhares e atenção, mas sempre de uma forma mais sacana do que sensual! No entanto, aí está o paradoxo, porque minha sensualidade é sacana, gosto de ver a confusão nos olhares perplexos das pessoas, sempre gostei disso!

Quando era casada, eu não flertava, mas percebia os olhares… A gente sempre sabe, não é? Rs. Antes, eu era mais contida nessa veia, mas hoje em dia, seduzo a partir da minha cama até o fim das atividades! Rs.  Adoro me sentir gostosa e poderosa! Meu trabalho me mostrou isso e percebi que é tudo isso mesmo! Ser sensual significa gostar tanto de si mesma que tudo bem compartilhar por onde passa…

Qual é a razão dos seus suspiros?

Hummmm… é sempre sobre mim! 🫢

O que te deixa mais excitada, erotismo ou pornografia, e por quê? Erotismo! Adoro sentir aquele tesãozinho, pensar em coisas safadas, imaginar… Gosto de inventar moda rs.

Joana
Joana

Dentro da produção de conteúdo adulto, você procura se mostrar de uma maneira mais artística ou segue uma abordagem mais espontânea, deixando fluir naturalmente?

Deixo fluir totalmente!

Ser exibicionista pode ser considerado uma forma de expressão artística? 

Com certeza! É inspirador!

Joana

Como é a relação do seu trabalho com sua família, amigos e relacionamentos amorosos?

Na minha pirâmide de amor, apreço e consideração, aqueles que estão na base me apoiam e me amam. Os outros, não sei muito sobre eles e não é importante para mim. Sei que está tudo bem por aqui!

O que as pessoas podem esperar ao acessarem o seu conteúdo?

Uma mulher sacana! Muito gostosa, com um corpo exuberante e intenções picantes! Sou uma dona de casa simples, ou uma das outras opções que mencionei anteriormente… Vão ver o tesão natural! Sem muitas frescuras, cadeira gamer, mas uma ida ao mercado, uma parada no corredor do prédio, um momento de sol pelada na sacada da sala. Sabe, algo bem próximo do que pode acontecer com você? 😉

Joana
Joana

Já enfrentou algum tipo de preconceito por trabalhar com conteúdo adulto? Acha que hoje em dia as pessoas têm uma compreensão melhor e aceitam mais os profissionais desse ramo?

Ah, com certeza! Mas as pessoas bonitas estão sempre muito ocupadas, então ainda não tive tempo para lidar com esse tipo de problema rs

Você acredita que, mesmo com a expansão da comunicação, redes sociais e plataformas de relacionamento, falar sobre sexo e expressar a sexualidade ainda é um tabu na mente dos brasileiros?

Acho que melhorou bastante, viu! Estamos bem mais desinibidos! Não é mais um tabu, apenas um falso moralismo. Na minha opinião, hoje em dia, qualquer fetiche pode ser facilmente pesquisado no Google, e as novelas estão abordando cada vez mais esses temas. Até mesmo questões como a heteronormatividade estão sendo discutidas por mais pessoas, que estão se tornando mais abertas… Acredito que estamos progredindo bastante nesse sentido.

Joana
Joana

Lidar com pessoas nunca é fácil em nenhuma profissão. Você costuma ter habilidade para lidar com pessoas “desagradáveis”? Qual é a atitude que toma quando alguém começa a se tornar inconveniente?

Não dou margem. Se alguém age de maneira desrespeitosa, simplesmente reporto como spam e bloqueio! Não perco tempo prolongando essas situações. Tempo é dinheiro! Próximo!

Relacionado à pergunta anterior, o contato e a exposição pessoal podem ser estressantes? Como você lida com o estresse e a ansiedade? Participa de terapia ou pratica alguma outra atividade para relaxar?

Acho tudo tão natural no que faço, que não sinto muito estresse ou ansiedade. E nos dias de TPM ou bloqueio criativo, me resguardo, foco em tarefas mais operacionais ou estabeleço prazos de acordo com as minhas condições. Não é estressante. É a minha empresa, minhas regras! 😂

Joana
Joana

Você já enfrentou dilemas em sua vida? Se sim, como lida com eles?

Depois do surto inicial, kkk, eu me acalmo e lembro de uma técnica que minha terapeuta me ensinou: coloco o problema em uma escala de 0 a 10, sendo zero tudo bem e 10 algo terrível que poderia acontecer na minha vida (como perder meus filhos para sempre). Em seguida, analiso onde o problema se encontra, choro, me desespero um pouco e, conforme o tempo passa, reviso a situação e tento resolvê-la da forma mais prática possível rs. Também não gasto tempo com coisas que não têm solução. Se vejo que o problema não tem uma solução, deixo para lá! 🤣

Qual é a sua relação com seus seguidores? Eles são atenciosos?

Tenho contato até hoje com meu primeiro cliente! 🥰 Meus seguidores são pura paixão.

O que você não tolera em seu trabalho?

Além de ações criminosas, não tolero competição desleal e preconceito em relação a fetiches.

Existem pessoas que te inspiram em seu trabalho?

Sim, muitas! Seria injusto citar nomes, mas sempre me inspiro um pouco em cada modelo! Adoro ver os ensaios, tanto nos perfis das modelos quanto nos perfis dos fotógrafos.

Você consegue ter momentos só seus? O que gosta de fazer nos momentos de lazer?

Com certeza! Cuido muito da minha saúde mental! Agora mesmo, fiz uma viagem rápida para Santos! Aproveitei o dia e ainda fiz um sexting enquanto subia a serra! kkkk

Qual música desperta a sensualidade em sua vida?

Ah, sou totalmente dos anos 2000! Britney Spears me deixa louca. kkkk Mas o funk também solta aquela malícia, né? kkkk

Para aqueles que desejam iniciar na produção de conteúdo adulto, você tem alguma dica para compartilhar com eles?

Apenas FAÇA! Seja qual for a sua fantasia, saiba que você não está sozinho, ninguém nunca viu nada vindo de você, tudo será novo e interessante… É possível segurar sem se expor demais por um bom tempo! Exposição gradual! Não precisa chegar com tudo de uma vez, não acho tão interessante.

Chegou a hora! Abra seu coração e deixe uma mensagem para nossos leitores e seus fãs.

Pessoal! Venham se divertir! kkkk Deixem eu mexer com a cabeça de vocês! Amo o que faço e prometo que vocês vão se apaixonar pela experiência!

Deixe seu comentário

Posts relacionados