Criado há mais de uma década, o relacionamento sugar contempla benefícios e interesses que vão além do sexo, pessoas que buscam fazer companhia e serem mimadas, alguns aproveitaram essa oportunidade, como o caso do Universo Sugar, a maior plataforma de relacionamentos sugar no Brasil.
Conversamos com Fernando, um dos criadores do Universo Sugar abriu sua visão conosco porque o relacionamento sugar tem crescido e conquistado os brasileiros.
Universo Sugar

Olá, Fernando! Você, como o fundador do Universo Sugar, poderia falar um pouco sobre você, para que os nossos leitores do Suspiro possam conhecê-lo?
Sou o Fernando Gonçalves, sócio-fundador do Universo Sugar, formado em engenharia e atuo neste segmento há mais de 20 anos, com foco em software e equipamentos para indústria.
Como veio o “start” de montar a plataforma do Universo Sugar? A ideia foi sua ou houve mais pessoas envolvidas neste projeto?
O start veio em 2016, em uma rodada de ideias em que os outros sócios e eu realizamos. Naquela ocasião, apresentamos possíveis negócios e tendências que acreditávamos que possuíam potencial e um modelo de negócio dentro de nossa base de conhecimento e poderíamos estudar possíveis investimentos.
Quando apresentei o Universo Sugar, levantei a ideia de um site com o intuito de proporcionar às pessoas o que é conhecido hoje como “relacionamento sugar”. Naquele ano, ainda era difícil explicar o que era esse tipo de relacionamento sugar e as pessoas, imediatamente, associavam à prostituição, algo ilícito etc.
Em seguida, começamos a pautar um plano de negócios e vimos que fazia sentido investir nesse plano, mesmo que se tratasse de um nicho completamente fora do contexto das nossas experiências profissionais.
O site não foi a única opção de investimento naquela época. Na verdade, ficamos divididos entre dois negócios: um que englobava o desenvolvimento de um equipamento para a indústria, apresentado por outro sócio e o Universo Sugar. Mas, quando analisamos os modelos e planos de negócio, munidos de coragem e fé em nossa própria competência e, também, da Ânsia pelo desafio, decidimos apostar nossas fichas no que é o site hoje.
Na ocasião, não tínhamos ideia do tamanho, potencial e público para esse mercado, tínhamos um norte baseado em players que estavam iniciando no mercado nacional e a fé em que os relacionamentos sugar iriam cair no gosto do brasileiro.

Além de um site de relacionamento, o Universo Sugar é também uma solução tecnológica. Como foi o desenvolvimento? Houve muitos desafios?
Eu gosto sempre de ressaltar que nada surgiu do dia para a noite e montar uma plataforma com os atributos e a robustez do Universo Sugar foi bem trabalhoso. Enfrentamos desafios em termos de hospedagem, servidores etc. Tudo era estudado e resolvido diariamente.
Hoje, as coisas são comuns e simples e fazem parte do nosso cotidiano, mas nós fomos a primeira rede de Relacionamento Sugar a ter um chat em tempo real. E esse é um fato marcante na plataforma, já que essa tecnologia era muito restritiva e cara na época em que foi desenvolvida. Além de ser reservada às grandes redes sociais como Facebook e Instagram.
Demoramos muito tempo para encontrar os parceiros e as pessoas certas para nos acompanhar nessa jornada, seja com conhecimento, competência ou o compromisso necessário para um projeto deste tamanho evoluir.
Hoje com todo o conhecimento na área, lançamos a opção de pagamentos via PIX, sendo também a primeira e única plataforma neste segmento a aceitar a nova modalidade de pagamentos que tem sido a mais utilizada pelos brasileiros.
Tivemos também muitos desafios nessa jornada, por diversas vezes, tivemos dificuldade em encontrar parceiros e fornecedores, pois muitos se negavam a trabalhar em nosso segmento, porém buscando nos locais corretos encontramos e hoje nos cercamos de bons profissionais.
É com orgulho que posso dizer, depois desses anos, que temos uma equipe interna sólida e uma base de stakeholders que fornecem serviços como processamento de pagamentos, firewall, segurança de dados do mais alto nível e que são referência mundial.
O contato com os clientes parece bem próximo. Vocês conseguem, com isso, sanar as demandas do público?
Eu sempre tive a visão que a chave de sucesso deste negócio seria se posicionando como uma empresa data-driven, e foi isso que, depois de longos anos e muito trabalho árduo de toda equipe, conseguimos construir.
Todos os nossos processos organizacionais são orientados a partir de dados, toda tomada de decisão e o planejamento estratégico se baseia na coleta e na análise de informações. As decisões são baseadas em comportamento de usuário e são os testes e números que nos orientam e tem sido essa “bússola” que tem proporcionado nosso crescimento sólido, ano após ano.

Você acredita que está havendo uma maior abertura quanto às fantasias e preferências sexuais das pessoas perante a sociedade? Sugar baby é uma fantasia ou realidade?
Antes de mais nada, acredito que seja pertinente nós pontuarmos que os relacionamentos sugar vão além do sexo e, muitas vezes, não tem a ver com isso. Sugar babies, sejam mulheres ou homens, são pessoas que têm seus valores e objetivos muito claros e deixam isso pontuado nas relações que constroem com os daddies ou mommies. É claro que há a questão da fantasia, do desejo por estar com alguém mais novo na cama, mas hoje em dia, é muito mais que apenas sexo.
De toda forma, estamos vivendo um tempo muito positivo em que as pessoas ganham voz e apoio para assumirem o que são, o que gostam. Seja no que diz respeito às relações carnais ou afetivas, a realidade é que temos que ser livres para curtir o que nos faça melhor.
Hoje vemos o tema “sugar” sendo tratado em séries, filmes e programas de TV. A cultura pop tem explorado muito esse tipo de assunto. Você acredita que isso é um modismo ou as pessoas estão assumindo mesmo esse tipo de interesse, em ser patrocinado por uma outra pessoa?
Acredito que não é de hoje que a cultura pop se apropria do tema. O imaginário masculino, muitas vezes, é povoado por mulheres mais novas. Quem não lembra da série icônica “Presença de Anitta”, mas hoje, em 2021, o que vemos é que essas mulheres têm empoderamento suficiente para ter seus objetivos alcançados também.
Não acredito em modismos, acredito que as pessoas estão livres para assumir quais são seus objetivos em uma relação e faz parte da cultura registrar esse momento da história. Inclusive, no site, a gente tem uma lista bem legal de 5 filmes clássicos sobre relacionamento sugar, recomendo!

Vimos que hoje a plataforma do Universo Sugar está com mais de 2 milhões de usuários em meio à pandemia. A que você atribui o crescimento da plataforma? Dado às dificuldades que a maioria das pessoas tem enfrentado nesse período, esse crescimento foi uma surpresa para vocês?
A pandemia em si foi a maior surpresa, atingimos a marca dos 3 milhões de usuários. Embora as notícias do outro lado do mundo tenham começado a chegar mais perto, toda a situação de agravamento foi, sem dúvida, inesperado e muito rápido. Porém, a gente sabe que o ser humano é um animal que necessita de companhia. Necessita de afeto, de conversa e, é claro, de sexo e de dinheiro.
O crescimento da plataforma, acreditamos, se deve às necessidades terem ficado mais claras. A maioria dos sugar daddies, por exemplo, não foi afetada em termos financeiros. O perfil do daddies é de homens de negócio, bem-sucedidos, executivos, uma parcela da população que não foi afetada nesse quesito.
No entanto, foram afetados com a impossibilidade de sair, de conhecer pessoas nos bares, festas, congressos. Restou a internet como ferramenta e sabemos que os sites de relacionamento convencionais não tem o filtro necessário. Não existe “sou sugar daddy” ou “sou sugar baby” nos aplicativos comuns, por exemplo. No Universo Sugar, isso fica claro. Otimiza-se o tempo de ambos.
A maioria das pessoas que ingressam na plataforma está em busca de um relacionamento sério e duradouro ou apenas diversão? Dentro do site vocês fazem alguma menção a isso no perfil dos usuários?
Existem os dois perfis. Há quem busque por uma coisa pontual e há quem queira um envolvimento duradouro. Cada um é livre para colocar em seu perfil o que procura, desde que respeite as diretrizes da plataforma. Por exemplo, é proibido pagar por um date. Não é essa a proposta. A proposta é que sugar babies encontrem seus daddies/mommies e que eles tenham seus desejos atendidos, é uma via de mão dupla, um relacionamento de interesses mútuos.

As moças e rapazes que procuram um Daddy ou uma Mommy querem apenas uma boa vida, se podemos dizer isso, ou também buscam de alguma forma suprir uma carência afetiva? E quem lideram as buscas, os daddies ou as mommies?
Existem babies que estão em busca de um impulsionamento financeiro, seja um reforço no negócio, uma colaboração para quitar uns boletos, há o perfil mais ambicioso… Resumindo, o Universo Sugar é uma plataforma bem democrática que aceita todos os perfis de babies. É óbvio que, dentre tantas opções, há quem esteja procurando apenas pela contrapartida financeira, mas também existem aquelas que estão procurando por um amor, querem companhia.
E há mais daddies que mommies na plataforma, sem dúvida. Mas, elas são muito bem-vindas também.
Hoje uma mulher madura e já resolvida na vida ainda sofre preconceito em se tornar, ou assumir a condição, de Sugar Mommy, ou isso já está sendo superado?
O preconceito com as mulheres é sempre maior, infelizmente. Está enraizado na nossa cultura de que uma mulher madura precisa, obrigatoriamente, estar casada, cuidando dos filhos e da casa. Mas, a gente sabe que a vida não é essa há muito tempo.
As mulheres têm seus trabalhos, suas atividades, conquistas, seus cargos e, principalmente, seu dinheiro. Os julgamentos existem, claro, mas temos alguns bons exemplos de mulheres famosas que não ligam pra isso e assumem, publicamente, seu gosto por homens mais novos e nenhum problema em bancá-los. Os tempos estão mudando e o empoderamento delas também diz respeito a isso, a elas poderem ter o relacionamento que quiserem.

As pessoas que fazem parte da plataforma, elas assumem mesmo que estão dispostos(as) a um relacionamento deste tipo junto a sociedade ou ainda é feito tudo às escondidas? Há ainda muito preconceito sobre este assunto, mesmo que para os homens?
Não chegamos a esse nível de detalhe da vida pessoal dos nossos membros. Eles são livres para buscar o relacionamento da maneira que melhor convier, mas sabemos que muitos são casados e preferem manter a discrição. Os tabus acerca dos relacionamentos sugar ainda existem, são quebrados diariamente, mas ainda temos que bater nessa tecla de que tudo o que acontece no Universo Sugar é consentido, dentro da legalidade.
Dentro da plataforma existem relacionamentos homoafetivos?
Sim. No Universo Sugar tem espaço para todo o tipo de gênero/orientação. Na hora do cadastro, você configura o perfil como melhor convier. Existem muitos sugar daddies que procuram por sugar babies masculinos, por exemplo. E também mommies que preferem se relacionar com babies femininas. São todos bem-vindos sempre.

Sobre segurança digital, como vocês conseguem verificar perfis falsos das pessoas? É possível identificar se elas estão agindo de má fé, indo contra as normas da plataforma? Já responderam algum problema jurídico quanto a isso?
Os membros cadastrados no site passam por uma avaliação criteriosa, a fim de zelar pela segurança e bem-estar de todos os usuários. Os perfis são verificados manualmente, para garantir que todas as informações inseridas sejam verdadeiras e façam sentido.
Nosso compromisso é com a proteção dos dados e informações pessoais, bem como a privacidade dos daddies, mommies e babies. Todos os dados identificáveis são criptografados e a tecnologia empregada nos permite oferecer a melhor experiência para quem se cadastra. Além disso, temos o intuito de diminuir as possibilidades de perfis fakes e conteúdos impróprios em nossa plataforma, para proporcionar um ambiente agradável a todos.
Você seria um Sugar Daddy ou encorajaria algum amigo seu a se tornar um?
Acho que encorajar é uma palavra que combina mais quando um amigo me pergunta se ele deve ou não pular de paraquedas. Para ter um relacionamento sugar não é preciso coragem, é preciso outras coisas, como a disponibilidade de oferecer o que a outra parte busca, aceitar as condições de cada momento, a resiliência em momentos de dificuldade. No fim das contas, é um relacionamento e depende de variáveis fatores.

Acredita que é possível haver amor nesse tipo de relacionamento?
Com certeza. E diria, inclusive, que com os propósitos bem claros os conflitos deixam de existir. Quando o dinheiro passa a ser uma solução e não um problema no relacionamento, a chance de tudo fluir com mais leveza é muito maior. Tira-se o foco da parte negativa que muitos casais enfrentam quando o assunto são contas, boletos, etc e coloca-se a atenção em partes muito mais gostosas de um relacionamento, como a cumplicidade, o companheirismo e os momentos de qualidade.
Quais são os planos para a plataforma no futuro? Já que estão crescendo de vento em popa, novos produtos estão por vir?
Estamos a todo momento pensando em melhorias, ouvindo nossos membros, entendendo quais são suas dores e demandas. Lançamos, recentemente, o pagamento via PIX, uma maneira de proporcionar que aqueles que não quiserem ou não puderem usar o cartão de crédito possam fazer suas transações tranquilamente.
Para o futuro buscamos não apenas ser umas das maiores redes de relacionamento sugar do brasil e do mundo, temos um grande projeto de expansão que vamos atender a outros nichos no mercado de relacionamento, que será um grande passo em nosso negócio.
Uma coisa é certa, vocês ainda verão muito esse nome no mercado de relacionamento, esse foi apenas nosso primeiro capítulo…

Gostaria de dar algum conselho para as pessoas que procuram um relacionamento desse tipo?
Acredito que relacionamentos são relacionamentos e, independente da sua natureza, o primordial é respeitar sempre os limites da outra parte. Ter empatia com a pessoa que você se relaciona é o primeiro passo para a saúde de qualquer relação. Como disse antes, uma vez que a parte financeira está resolvida, o melhor é focar nos bons momentos e nas qualidades da relação.
Abrimos o nosso espaço para você. Sinta-se à vontade para deixar o seu recado para os nossos leitores do Suspiro. Agradecemos o seu tempo e por nos contar um pouco da sua trajetória no Universo Sugar. Desejamos muito sucesso!!!
Eu agradeço a vocês pelo espaço. Sugiro que os leitores deem uma olhada no site, entendam mais sobre o Universo Sugar e, quem sabe, encontrem um par. E desejo muito sucesso ao Suspiro também que, acredito, ainda terá muitas conquistas pela frente.
Um forte abraço!
Gostou do post? Conte nos comentários o que você deseja ver no Suspiro e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais:
- Facebook: SuspiroBlog
- Twitter: @suspiroblog
- Instagram: @suspiroblog
Rafael Tanaka
Posts relacionados
Shibari – A arte sexual da amarração
Sodomia – uma prática para variar os prazeres!
Mayumi Sato: “Sexo é sobre as pessoas se conectarem”
Rimjob é uma arte – Você sabe o que é isso afinal?
Squirt – um mistério da sexualidade feminina
Fetish Domination Edition: A maior festa BDSM de São Paulo
A festa Fetish Domination Edition dominou a noite na última quarta (06/09) com direito as fortes emoções para os amantes do BDSM.
Renata Lima: “Eu vivo experiências incríveis”
Renata Lima sempre foi apaixonado por diversas sensações e encara nova descobertas com um gostoso lado espontâneo. Conheça mais.
Posição Sexual – descubra como reflete a sua personalidade!
A posição sexual está muito relacionada com a sua personalidade, pode até parecer algo infundado, mas há muita pesquisa sobre isso.
Natália Marques: ” Ser terapeuta tântrica é intenso e exótico”
Natália Marques é terapeuta tântrica e compartilhou como funciona e quais benefícios sexuais pode aflorar no corpo humano. Conheça mais.
Van Torres: “Me sinto bonita e desejada”
Van Torres nunca desistiu de viver seus sonhos, agora mais do que nunca prova que não existem momentos para que a confiança seja despertada.
May Rosa: “Mudou a forma de pensar em relação ao meu corpo”
May Rosa é autêntica e adora habitar o mundo das irreverentes sensações, com seu olhar sobre a arte incorpora fascinações genuínas. Conheça.
Yanca: “Uma mulher livre e segura”
Yanca é livre, leve e solta. A cada nova sensação descobre um caminho de liberdade que ressalta com exatidão sua autoestima. Conheça.
Cássia Tavares: “Me sinto realizada”
Cássia Tavares não tem medo de ser feliz, assume a naturalidade com simpatias e gostosas sensações. Conheça mais.
As mais lidas
