- Nome: Renata Lima
- Idade: 27 anos
- Cidade: Sorocaba
- Sugestão canal do Youtube: https://www.youtube.com/@renataexc
- Instagram: @renata.exc

Renata Lima sempre foi apaixonado por diversas sensações e encara nova descobertas com um gostoso lado espontâneo. Sempre com sorrisos e animada, falar sobre o sexo abriu diversas portas, não apenas a ajudou como também transparência para caminhos para quem ela adora ajudar, seus seguidores.
Dona de um dos maiores sites de brinquedos eróticos, o Excitame, ela separou um tempinho de sua corrida rotina para compartilhar como é possível falar sobre sexo sem tabus e de forma livre e satisfatória para cada um.
Renata Lima

Para começar a nossa conversa, conte-me como surgiu a ideia de produzir conteúdos sobre o sexo de uma maneira tão animada e descontraída? Qual foi trajetória?
Eu SEMPRE fui muito interessada em qualquer coisa que envolvesse sexo! E por conta disso, na escola, eu era a amiga que sabia tudo sobre o tema! Isso continuou na faculdade, no trabalho… Então foi algo supernatural!
Quando me casei, aí entrei no mundo de vez, porque meu marido me ajudou muito a liberar esse meu lado e a entender que tudo bem eu conversar sobre isso com outras pessoas! Ele também foi a pessoa que mais me ajudou a construir a Excitame, que é um sex shop! E nos tornamos o maior do Instagram Brasil! A parte das palhaçadas é porque eu sou assim o tempo todo 🤣.
Há quanto tempo você trabalha com esse conteúdo?
7 anos.

Quais foram a mudanças em sua vida quando começou a compartilhar visões reais sobre o sexo? Isso mudou seu olhar até para seu próprio relacionamento? Compartilhe uma experiência inesquecível que ocorreu, se desejar.
Com certeza! Eu sei que, mesmo parecendo palhaçada, eu já consegui melhorar, um tiquinho, a vida de algumas pessoas! Já recebi relatos incríveis e é isso o que mais me mantem no meio! Pode parecer que eu só to contando minhas histórias, mas na verdade, eu estou me conectando com várias pessoas que gostariam de viver a mesma coisa! Um exemplo é como iniciar no meio liberal! É uma pergunta muito recorrente e dou algumas opções! Por exemplo, pra mim, eu achei que seria melhor iniciarmos com uma garota de programa! Porque eu sabia que ela não estaria interessada no me marido!
Era só um serviço, pagamos e boa! Felizmente, foi uma experiência incrível e que continuamos, mas agora com pessoas reais hahaha.
Sobre criação e publicação de conteúdos nas plataformas. Como é o seu processo criativo para bolar os seus conteúdos? Você se inspira em alguém, pesquisa algum tema ou recebe sugestões dos seus seguidores? Porque, convenhamos, seus conteúdos são tão fantásticos e bombam por tirar curiosidade sobre algo que tão tabu ainda pela sociedade.
Agradeço demais 😍. Eu absorvo muito o conteúdo de outros criadores! Tem muita gente que acha que isso é uma perda de tempo! Que eu passo o dia assistindo o vídeo dos outros, mas na verdade, eu sempre to pensando: gostei desse vídeo? Como eu posso adaptar para o meu conteúdo?
Eu também recebo muitas sugestões e tento deixar a minha marca (humor) quando falo sobre o assunto.

Que tipo de sensação esse trabalho provoca na sua essência como pessoa?
Liberdade! Eu vivo experiências incríveis pelo simples fato de ter aprendido a deixar a opinião, dos outros, de lado.
Em seu olhar, você acha que o sexo afeta a maneira que as pessoas inibem sua sensualidade ou é algo totalmente diferente?
O sexo é algo que pode ser maravilhoso ou péssimo! Porque todo mundo transa ou vai transar! Mas pouquíssimas pessoas vão, realmente, viver sua sexualidade! Até são reprimidas por seus parceiros! Isso tanto pra mulheres, como pra homens também!! Vários seguidores homens já vieram me contar que foram conversar com suas parceiras sobre inversão de papéis (quando a mulher penetra o homem) e foram humilhados por ficantes, namoradas, esposas…

Ao longo dos anos surgiu a Excitame, um sex shop online, criado especialmente por você. Como é ser diretora de uma loja de produtos de eróticos e o que as pessoas mais compram para satisfazer seus prazeres?
INCRÍVEL! É uma profissão que não tem rotina, principalmente ao lidar com os clientes e você se diverte muito! Tanto na hora de testar os produtos, como na hora de vender e depois recebendo os feedbacks!
A gente vendia muito vibrador e cosméticos! Principalmente os focados em sexo anal (lubrificante, dessensibilizantes.) e na falta de libido (tesão de vaca, pó da bruxinha, melzinho..)
Com a experiência que possui, você acredita que as pessoas ficam com mais tesão pela pornografia ou pelo erotismo? Por quê?
O erotismo! Porque explicito por explicito, você encontra aos montes na internet! Mas as pessoas gostam de um mistério e é aí que você precisa captá-las! É muito mais gostoso você ser instigado do que ficar recebendo nudes toda hora!

Família, amizades e relacionamento, como que é a relação deles com o seu trabalho?
Família: É 8 ou 80 hahaha, tem gente que ama, indica, comenta..como a minha mãe! Mas também que não gosta e já deu treta por isso.
Amizades: A maioria adora e me veem como um proto seguro! Inclusive, já aconteceu várias vezes de pessoas que estudaram comigo virem me chamar pra contar que queria ir pro meio liberal também, com os parceiros e que tiveram a primeira experiência depois que me assistiram!
Relacionamento: não tem nem o que eu falar! É 1000% de benefício.
Essa aqui é importante. Já sofreu algum tipo de preconceito por conta do conteúdo que você trabalha?
Já aconteceu de ter uns comentários, mas não que eu me importe haha, minha vida está maravilhosa e não vai ser um doido que vai comentar qualquer coisa e me deixar mal.

Você acredita que em pleno século XXI, com a expansão da comunicação, redes sociais e as plataformas de relacionamento, falar de sexo e expressar a sexualidade ainda é um tabu na cabeça do brasileiro? O que você acredita que precisa mudar para as pessoas desfrutarem dos seus reais prazeres?
Ainda é difícil falar sobre sem o julgamento, sem passar por uns sem noção mandando foto do pau, mas eu sinto que estamos ganhando, cada vez, mais espaço! Pra que eu possa falar abertamente sobre sexo nas redes sociais, de maneira popular, outras abriram caminho!
Mas eu acredito que as pessoas precisam parar de se importar com o pensamento do outro! A vida é boa demais pra eu deixar de viver, por medo do que vão achar de mim!
Seus perfis nas redes sociais devem ser lotados de dúvidas. O que o pessoal mais te manda inbox para você compartilhar um bom conselho?
Sempre me pedem ajuda pra entrar no meio liberal! E aí os principais tópicos são: como conversar com o parceiro e onde achar uma terceira ou casal pra participar!

Trabalhar e lidar com as pessoas não é tarefa fácil em nenhuma profissão. Você geralmente tem jogo de cintura para lidar com gente “desagradável”? Qual o tipo de atitude que você toma quando uma pessoa está começando a se tornar inconveniente?
Eu sou uma pessoa muito sincera! Se essa pessoa está sendo desagradável eu mando a real haha, tem gente que lida bem e só pede desculpa e o papo volta a fluir! mas tem gente que não gosta e se continuar falando, eu só bloqueio de tudo
Digamos que hoje em dia você é uma pessoa pública por possuir um perfil tão relevante. Quando o contato e a exposição pessoal podem se tornar estafante? Como que você lida com o estresse e a ansiedade? Faz algum tipo de terapia ou alguma outra atividade para relaxar?
Eu to me achando muito importante 🤣. Eu acredito que o mais cansativo é tentar agradar as pessoas! Talvez esse seja meu maior problema, porque eu sempre penso se estou agradando ao máximo de pessoas possíveis!
Eu faço terapia e estou melhorando isso (porque é impossível agradar todo mundo), mas sinceramente, o que mais me cansa é a plataforma! Eu uso, principalmente, o Instagram e é algo muito cansativo! Porque quanto + você cria conteúdo, + a plataforma quer coisa nova e se você não o fizer, perde engajamento, visualização… Estou aprendendo a equilibrar isso, sem ficar refém! Fora isso, eu me comunico muito com meu marido! É meu porto seguro e juntos, a gente procura novas atividades! Gostamos de viajar, sair pra jantar, mergulhar…

Nesse meio, já enfrentou dilemas na sua vida? Se já enfrentou ou enfrenta, como é que você lida com isso?
Já! Acho que o principal é: Por que eu fico contando minha vida sexual para os outros? Hahaha.
Eu também entendo que parece besteira, mas isso me conecta tanto com outras pessoas! Então é como se tivesse o anjo bom e mal! Felizmente, o bom sempre ganha hahaha.
O que você não tolera presenciar trabalhando nesse meio?
Qualquer tipo de assédio e preconceito! Me dá um ranço 🤢.

Existem pessoas que te inspiram para você fazer o seu trabalho?
- Paulo Gustavo
- Fábio Porchat
- Catia Damasceno
São meu top 3 de referência.
Você consegue ter um momento que é só seu? O que gosta de fazer nas horas vagas?
Vários! Na real, eu dou muito mais valor aos meus momentos! Controlo muito os meus horários, porque as 18hrs eu quero ter a opção de não fazer nada!
Nas horas vagas, eu gosto de assistir filmes, sair e aprender a formas de melhorar minha vida🤣. Estou aprendendo sobre milhas porque eu quero ser exaltada em salas VIP, viagens de executiva, primeira classe… E fica muito melhor quando eu tenho esse benefício, sem falir hahaha.

Qual música não pode faltar na sua playlist de sexo?
Acho que não tem 1 em específico! Mas a Excitame tem uma playlist no Spotify e Deezer e eu AMO! Construí com sugestões minhas, mas, principalmente, dos seguidores!
Nome da playlist: EXCITAME MUSIC.
Para as pessoas que desejam experiências novas sensações sobre o sexo, há alguma dica que você gostaria de compartilhar com eles(as)?
Conversem com seus parceiros (se houver), definam limites, experimentem… e não deixa a opinião dos outros ser o seu freio!

Chegou a hora! Abra seu coração e deixe um recado para nossos leitores e seus fãs.
Começa que eu to me sentindo muito chique por participar dessa entrevista 😌. Agradeço demais a oportunidade de me abrir e espero que isso inspire mais pessoas! A quem me segue, eu agradeço a paciência de ficar me aguentando 🤣. E pra quem não me segue ainda: pareço doida! E sou, mas eu juro que eu sou uma doida legal hahaha.
Rafael Tanaka
Posts relacionados
Dia do Sexo (6.9) – Promoção Sexlog com vários prêmios
Posição Sexual – descubra como reflete a sua personalidade!
No Fap September – A masturbação e a pornografia
BDSM – O prazer através da doce e gostosa dor
Buupe – a plataforma de conteúdo adulto do Sexlog
Fetish Domination Edition: A maior festa BDSM de São Paulo
A festa Fetish Domination Edition dominou a noite na última quarta (06/09) com direito as fortes emoções para os amantes do BDSM.
Renata Lima: “Eu vivo experiências incríveis”
Renata Lima sempre foi apaixonado por diversas sensações e encara nova descobertas com um gostoso lado espontâneo. Conheça mais.
Posição Sexual – descubra como reflete a sua personalidade!
A posição sexual está muito relacionada com a sua personalidade, pode até parecer algo infundado, mas há muita pesquisa sobre isso.
Natália Marques: ” Ser terapeuta tântrica é intenso e exótico”
Natália Marques é terapeuta tântrica e compartilhou como funciona e quais benefícios sexuais pode aflorar no corpo humano. Conheça mais.
Van Torres: “Me sinto bonita e desejada”
Van Torres nunca desistiu de viver seus sonhos, agora mais do que nunca prova que não existem momentos para que a confiança seja despertada.
May Rosa: “Mudou a forma de pensar em relação ao meu corpo”
May Rosa é autêntica e adora habitar o mundo das irreverentes sensações, com seu olhar sobre a arte incorpora fascinações genuínas. Conheça.
Yanca: “Uma mulher livre e segura”
Yanca é livre, leve e solta. A cada nova sensação descobre um caminho de liberdade que ressalta com exatidão sua autoestima. Conheça.
Cássia Tavares: “Me sinto realizada”
Cássia Tavares não tem medo de ser feliz, assume a naturalidade com simpatias e gostosas sensações. Conheça mais.
As mais lidas
