- Nome: Stefany Barbosa
- Idade: 25 anos
- Cidade: São João de Meriti -Rj
- Twitter: @etssant
- Instagram: @http.stte

Stefany Barbosa explorou seus limites e acreditou em sua autoestima quando passou a reconhecer cada intenso detalhe do seu interior. Digna de aprendizado, ela continua reconhecendo a importância em transcender em cada foto a maestria de sua sensualidade.
Batemos um papo fantástico sobre seus trabalhos como modelo, além de ressaltar os desafios que precisou enfrentar para assumir seu ser.
Stefany Barbosa

Para começar a nossa conversa, conte-me como surgiu a ideia de ser modelo e quais foram os caminhos que te levaram até onde está?
Olá, terráqueos rs. Bom, tudo começou como uma forma de me ver de verdade. Uma amiga chamada Thaís R., me obrigou a fazer um ensaio com ela para que eu conseguisse me ver de verdade, com uma câmera da Samsung bem antiga. Com isso, acabei desenvolvendo uma paixão pela fotografia.
O que mudou na sua vida desde que assumiu esse trabalho?
Principalmente a autoestima. Parar de me importar com a opinião alheia sobre quem sou fisicamente e principalmente o que vão achar das fotos, é libertador.


Sobre criação e publicação de fotos nas redes sociais. Como é o seu processo criativo para bolar os seus conteúdos? Você se inspira em alguém, pesquisa algum tema ou recebe sugestões dos seus seguidores?
A inspiração apenas vem. Um bom vinho, uma música e acaba fluindo de forma natural.
Ser modelo e compartilhar sua forma natural mexe com você? Que tipo de sensação o trabalho provoca na sua essência como pessoa?
No início, eu tinha transtorno alimentar e conciliar o meu bem-estar mental com as fotos era uma rua sem saída, entrei na errada de acreditar que precisava estar no padrão e piorei no transtorno, precisei largar tudo e me concentrar em mim de verdade. Foi quando eu realmente usei as fotos a favor de quem eu era/sou, sem máscaras.
Hoje em dia a melhor sensação é o prazer de olhar uma foto minha e falar “caralho, eu ficaria comigo”. Me admirar em todos os ângulos é a melhor sensação.

Na sua concepção, o que é ser sensual? Como que você lida com a sua sensualidade?
O meu sensual é por estar liberta de qualquer receio e ser quem eu quiser naquele momento do ensaio.
Atualmente eu lido muito bem com a minha sensualidade, mas até pouco tempo tinha receio de me expor com receio dos julgamentos. Ainda bem que parei, pois a minha sensualidade é o que me fortifica quando a autoestima dá uma baqueada.
Qual é a razão dos seus suspiros?
Uma boa música, acompanhada de um bom livro no final do dia com um belíssimo chá. Isso sim, me causa imensos suspiros.

Dentro dos seus ensaios você procura se mostrar de uma maneira mais artística, ou segue uma forma mais espontânea, deixando fluir naturalmente?
Ambos, como disse anteriormente eu gosto de ser espontânea nas fotos e deixar acontecer, mas também sou apaixonada por maquiagem artística, atualmente sigo sem tempo para produzir algo mais elaborado.
Seus ensaios podem ser considerados uma forma de expressão artística?
Bom, acho que não é para tanto. Aí estaria me enaltecendo demais kk.


Família, amizades e relacionamentos amorosos, como que é a relação deles com o seu trabalho?
Ótima. A minha mãe sempre apoiou e sempre me forçava a tirar fotos, ela sempre gostou, meus amigos adoram e meu esposo Gabriel, além de apoiar, ele é meu fotógrafo e tira todas as minhas fotos. Estou cercada de pessoas incríveis❣️.
Já sofreu algum tipo de preconceito por conta de suas fotos?
Não digo preconceito, mas já fui mal julgada por conta delas. Não é algo que me afeta hoje em dia.

Você acredita que em pleno século XXI, com a expansão da comunicação, redes sociais e as plataformas de relacionamento, expor a sensualidade e as formas naturais do corpo ainda é um tabu na cabeça do brasileiro?
Acredito que seja mais machismo e preconceito. A sociedade ainda é bem machista e continuam julgando as mulheres que decidem expor sua sensualidade.
Trabalhar e lidar com as pessoas não é tarefa fácil em nenhuma profissão. Você geralmente tem jogo de cintura para lidar com gente “desagradável”? Qual o tipo de atitude que você toma quando uma pessoa está começando a se tornar inconveniente?
Eu sorrio e aceno. Tenho uma empresa de Marketing Digital, então constantemente lido com pessoas desagradáveis que se tornam inconvenientes com certos assuntos, então é só sorrir, acenar e se retirar. Faço isso para quase tudo o que me incomoda atualmente.


Ligado a pergunta anterior, o contato e a exposição pessoal podem se tornar estafante? Como que você lida com o estresse e a ansiedade? Faz algum tipo de terapia ou alguma outra atividade para relaxar?
A terapia é o principal pra me ajudar com o desgaste. Além da terapia, tem a musculação, também adoro um jogo de tiro ou luta para aliviar a tensão.
Você enfrenta ou já enfrentou dilemas na sua vida? Se já enfrentou ou enfrenta, como é que você lida com isso?
Dilemas sempre iremos ter. Eu tento manter a calma, e lidar com um dia de cada vez. Reconhecer que nem sempre posso resolver tudo de uma vez me ajuda a desacelerar e não surtar.

Qual é sua ligação com seus seguidores? Eles são atenciosos?
São meus terráqueos favoritos, a maioria se torna meus amigos independente da distância.
O que você não tolera presenciar trabalhando nesse meio?
Não suporto a falta de respeito. Os comentários maldosos.

Existem pessoas que te inspiram para você fazer o seu trabalho?
Sim, existem muitas inspirações como Marilyn Monroe e Rihanna. Mas não posso esquecer de mim, sou a minha principal inspiração e quando não estou bem quem me levanta e me direciona para trabalhar sou eu mesma. Então, eu me inspiro constantemente em mim e em tudo o que eu fiz e faço.
Você consegue ter um momento que é só seu? O que gosta de fazer nas horas vagas?
Eu necessito de um momento só meu, sozinha no silêncio. Nesses momentos costumo escrever, fazer algumas pinturas tomar um bom vinho e apenas curtir a solitude.

Uma música que transpira tesão em sua vida?
A minha música favorita, Vienna de Billy Joel. Digamos que eu seja bem louca e preciso ir devagar, como diz Billy J. na música rs
Para as pessoas que desejam ser modelo, há alguma dica que você gostaria de compartilhar com eles(as)?
Ame e confie em si mesmo e você jamais vai cansar de trabalhar. A cada foto você vai intensificar a admiração e amor por você mesmo.
Parece clichê falar para se amarem mais, só que, nunca é demais reforçar que precisamos aumentar nosso amor-próprio e autoconhecimento. Assim nos tornaremos imbatíveis diante de tanto preconceito e maldade existente no mundo atual.

Chegou a hora! Abra seu coração e deixe um recado para nossos leitores e seus fãs.
Pessoal, agradeço imensamente a todos que leram um pouquinho sobre mim, saibam que essa entrevista me levou a uma grande descoberta sobre mim mesma e não serei a mesma desde então.
A vida é uma imensa descoberta e eu estou aqui louca para descobrir tudo, façam o mesmo, vá descobrir a vida e todo o calor gostoso que ela tem a te oferecer, sem medo ou receios de ser quem você realmente é.
Um beijão a todos e me sigam os bons por aí 🔥❤️.
Gostou do post? Conte nos comentários o que você deseja ver no Suspiro e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais:
- Facebook: SuspiroBlog
- Twitter: @suspiroblog
- Instagram: @suspiroblog
Rafael Tanaka
Posts relacionados
Stefania Ferrario – Sem rótulos para a beleza
Juh Campos – Rainha do Carnaval de Manaus
Thainá: “Me sinto bonita e poderosa”
Faii Orapun – A Tailândia e suas maravilhas
Pandora Kaaki – A filipina que vai encantar seu dia
Posição Sexual – descubra como reflete a sua personalidade!
A posição sexual está muito relacionada com a sua personalidade, pode até parecer algo infundado, mas há muita pesquisa sobre isso.
Natália Marques: ” Ser terapeuta tântrica é intenso e exótico”
Natália Marques é terapeuta tântrica e compartilhou como funciona e quais benefícios sexuais pode aflorar no corpo humano. Conheça mais.
Afinal, o que é relacionamento sugar?
Você sabe o que é relacionamento sugar? Já ouviu falar sobre as relações entre homens mais velhos e mulheres mais jovens? Conheça mais.
Podcast Sexlog: O sexo para os ouvidos ultrapassa 1 milhão de espectadores
O Podcast Sexlog ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores e compartilharam o perfil do seu público que ama sexo.
Cammy Marino: “Sinto uma sensação de liberdade”
Cammy Marino não respira arte, ela é a própria arte. As tatuagens que envolvem seu corpo ressaltam sua essência. Conheça mais.
Grasi Lorena: “Comecei a me amar mais”
Grasi Lorena descobriu o natural amor por si com suas fotos sensuais, justamente por compartilhar a essência de forma artística e adocicada.
Stefany Barbosa: “A minha sensualidade é o que me fortifica”
Stefany Barbosa explorou seus limites e acreditou em sua autoestima quando passou a reconhecer cada intenso detalhe do seu interior. Conheça.
Letícia: “Isso mudou muito a maneira de me enxergar”
Letícia representa uma alma que carrega poderosa história e monumentais emoções. Sua essência é liberta-se das amarras. Conheça mais.
As mais lidas
