Subscribe Now
Trending News
Modelos

Anna Procidio: “Eu me sinto muito poderosa”

Anninha Procidio

Anna Procidio reflete o poder da valorização de seu ser, um baú de conhecimento sobre a sensibilidade das percepções. Prepare-se para adentrar ao espaço do inevitável, onde a valorização precisa ser proclamada com exatidão.

Detalhista, compartilho em nossa entrevista como os passos de modelo alternativa definiram sua pessoa como nunca antes. Além de terem a ajudado a lidar com muitos desafios mundanos. 

Anna Procidio

Anninha Procidio
Anninha Procidio

Para começar a nossa conversa, conte-me como surgiu a ideia de ser modelo e quais foram os caminhos que te levaram até onde está? 

Eu nunca tive de fato essa vontade, porque eu nem me achava tão bonita, mas um dia um fotógrafo me convidou pro ensaio e me deu muitas dicas de como posar. Quando postei o ensaio que fizemos, começaram a surgir convites pra outros ensaios e desde então eu me joguei nisso, comecei caprichar mais na produção e várias oportunidades foram surgindo então.

O que mudou na sua vida desde que assumiu esse trabalho?

A minha percepção sobre a minha pessoa, sobre o meu corpo.

Anninha Procidio
Anna Procidio 

Sobre criação e publicação de fotos nas redes sociais. Como é o seu processo criativo para bolar os seus conteúdos? Você se inspira em alguém, pesquisa algum tema ou recebe sugestões dos seus seguidores?

Às vezes recebo sugestões também, mas geralmente eu que busco meus temas, às vezes eu até sonho com alguma produção legal e faço kkkk.

Ser modelo e compartilhar sua forma natural mexe com você? Que tipo de sensação o trabalho provoca na sua essência como pessoa?

Mexe sim. Principalmente quando eu sei que outra mulher viu aquilo e se inspirou. Quando vejo minhas fotos eu me sinto muito poderosa, acho que não houve mudança na essência, mas eu aprendi a me afastar quando alguém não me valoriza como eu sou.

Anna Procidio 

Na sua concepção, o que é ser sensual? Como que você lida com a sua sensualidade?

Acho que a sensualidade é uma coisa natural, algumas pessoas têm muito mais que outras e não tem nada a ver com beleza, a pessoa simplesmente exala isso. Eu não me aceitava assim, já até tentei podar em outros tempos. Mas agora eu brinco, alô Deus me fez assim não posso fazer nada.

Qual é a razão dos seus suspiros?

Olha ultimamente eu ando suspirando muito pelo meu marido hahahaha.

Anna Procidio 

Dentro dos seus ensaios você procura se mostrar de uma maneira mais artística, ou segue uma forma mais espontânea, deixando fluir naturalmente?

Os dois.

Seus ensaios podem ser considerados uma forma de expressão artística?

Sim, eu vejo arte em tudo que eu faço.

Anninha Procidio

Família, amizades e relacionamentos amorosos, como que é a relação deles com o seu trabalho?

O meu marido adora, me elogia muito. Não acho que tenho apoio da minha família, mas também não acho que me desencorajam.

Já sofreu algum tipo de preconceito por conta de suas fotos?

Ah o machismo sempre esteve ali. Sempre teve gente julgando meu valor por causa dos meus ensaios. Eu não ligo.

Anninha Procidio

Você acredita que em pleno século XXI, com a expansão da comunicação, redes sociais e as plataformas de relacionamento, expor a sensualidade e as formas naturais do corpo ainda é um tabu na cabeça do brasileiro?

É sim. Principalmente agora que o conservadorismo está em alta. Sempre existiu gente consumindo conteúdo sensual, frequentando ambientes propícios pra sexo, mas escondido né, nas redes sociais defendem os valores da família tradicional.

Trabalhar e lidar com as pessoas não é tarefa fácil em nenhuma profissão. Você geralmente tem jogo de cintura para lidar com gente “desagradável”? Qual o tipo de atitude que você toma quando uma pessoa está começando a se tornar inconveniente?

Eu sempre respondo todos com educação, agradeço elogios, mas se passa dos limites, primeiro eu falo pra pessoa, se persistir eu só bloqueio.

Anninha Procidio
Fotógrafa: @gabyvieirafotografia
Anninha Procidio
Fotógrafa: @gabyvieirafotografia

Ligado a pergunta anterior, o contato e a exposição pessoal podem se tornar estafante? Como que você lida com o estresse e a ansiedade? Faz algum tipo de terapia ou alguma outra atividade para relaxar?

Hoje eu não me vejo tão exposta, embora além de modelo eu seja dançarina, já tive períodos de estar muito mais. Meu relaxamento é somente desligar as redes sociais um pouco, ficar com meus gatinhos.

Você enfrenta ou já enfrentou dilemas na sua vida? Se já enfrentou ou enfrenta, como é que você lida com isso?

Quem nunca né? Eu não sei lidar, geralmente eu choro, surto e depois tomo uma decisão sensata, depois de pensar muita bobagem.

Fotógrafa: @gabyvieirafotografia

Qual é sua ligação com seus seguidores? Eles são atenciosos?

Ah, eu converso com todo mundo que falar comigo. Percebo que as vezes ficam mais atenciosos e as vezes mais afastados.

O que você não tolera presenciar trabalhando nesse meio?

Falta de respeito e arrogância, seja de modelo, fotógrafo, de quem for. 

Fotógrafa: @gabyvieirafotografia

Existem pessoas que te inspiram para você fazer o seu trabalho?

Existe sim. Quando eu era novinha curtia muito as suicide girls que eram só as meninas alternativas né. Hoje eu me inspiro muito nas minhas amigas mesmo, que são mulheres reais iguais a mim.

Você consegue ter um momento que é só seu? O que gosta de fazer nas horas vagas?

Difícil, mas sim. Eu brinco que eu não tenho hora vaga, quando não estou no meu trabalho de cabeleireira estou procurando coisas artísticas, fazendo aulas de dança, cursos novos na minha área. Às vezes eu desligo de tudo e fico só deitada vendo memes.

Fotógrafa: @gabyvieirafotografia

Uma música que transpira tesão em sua vida?

Revólver, da Madonna, a primeira música que fiz um strip-tease burlesco.

Para as pessoas que desejam ser modelo, há alguma dica que você gostaria de compartilhar com eles(as)?

Se dedique, veja outras meninas que te inspira, e não coloque limite na sua criatividade. Uma hora você vai achar o que fica bom e o que não fica, mas não tenha medo de começar. 

Chegou a hora! Abra seu coração e deixe um recado para nossos leitores e seus fãs.

Agradeço muito o carinho de todos. É por causa de quem acredita no meu trabalho que eu permaneço aqui, então muito obrigada 💖.

Deixe seu comentário

Posts relacionados